Look Trabalho Como saber se estou vestida adequadamente para o meu trabalho?

image

image image image image

Os acessórios estão entre seus grandes aliados para equilibrar a formalidade e trazer mais personalidade aos looks

  • Respeite sempre seu tipo físico; Conhecer seu tipo físico e o que mais se adequa a ele é uma das regras de ouro do estilo. Nada de roupas folgadas de mais que aumentam a silhueta e passam impressão de desleixo ou apertadas em demasia, pois ficam marcando as formas do corpo e também deixam as gordurinhas saltando.
  • Evite decotes e roupas muito provocantes, afinal é o seu talento profissional que precisa ser reconhecido;
  • Se estiver começando em uma nova empresa, verifique se a mesma sugere um dress code específico. Observe as executivas que já trabalham no setor, principalmente as de cargo acima do seu .
  • Adquira peças curingas e de preferência com um bom corte e bom tecido. Assim, a base do look estará pronta. Depois, se o dress code da empresa permitir, é só complementar o look com alguns acessórios para criar um visual mais moderno; Mesmo que já tenha usado as peças por diversas vezes basta inovar com um xale, um lenço, um maxi colar que está super na moda e até em outros acessórios.
  • A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e ao happy-hour.
  • Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos cômodos e clássicos (Channel e Escarpin), coletes, vestidos de modelo tubo, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços (que estão aí com tudo). Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Isso não quer dizer que você não possa usar um conjunto vermelho, mas ele ficará bem melhor sem uma blusa de oncinha…
  • Salvo sua roupa íntima, mantenha longe do trabalho todo e qualquer tecido que tenha mais de 10% de elastano, lycra, ou afins em sua composição. Em outras palavras, não use nada que tenha no corpo uma forma maior da que tem quando está no armário.
  • Se você trabalha em escritórios ou consultórios (ou em qualquer outro ambiente tão formal quanto), são proibidos: fendas, decotes, transparências, maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para alguns deve-se evitar até as sandálias, preferindo  o uso dos sapatos tipo Peep Toe. O Escarpin ainda é o calçado que mais impõe respeito
  • REGRA DE OURO – Ter bom senso!!!!

 

 

renataassinatura

Você Pode Ler Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>